quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Christy Brown

          Christy Brown era um brilhante escritor, poeta e pintor irlandês que tinha paralisia cerebral. Devido à sua condição passou anos sem se mexer, embora a sua capacidade intelectual se mantivesse normal. Só mais tarde conseguiu controlar o seu corpo, sempre com limitações.  É autor da magnífica história biográfica de vida “O meu pé esquerdo”.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Boas Festas

          Em nome do Projeto Escola Mundo queremos desejar um Santo Natal e um Feliz Ano Novo a todos os amigos e comunidade Educativa do Agrupamento Amadeo de Souza-Cardoso.
          Que o próximo ano seja de luta por um mundo mais justo e solidário!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Helen Keller

          Helen Keller foi uma activista política e autora muito conhecida. Sendo sega e surda, foi ensinada pela professora Annie Sullivan a ultrapassar as suas dificuldades, sendo um exemplo vivo de que é possível ultrapassar todas as barreiras. Depois dedicou toda a sua vida a viajar por vários países como embaixadora de boa vontade.
 
 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Stevie Wonder

           Stevie Wonder nasceu os Estados Unidos da América em 1950 e é um dos músicos mais conceituados de todos os tempos. Ficou cego durante o parto devido a um mau tratamento hospitalar, mas a cegueira nunca o impediu de perseguir os seus gostos musicais. Ao longo da sua carreira venceu vinte e cinco Grammys, sendo o artista masculino mais premiado de sempre e fez dezenas de discos.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Exposição de Trabalhos sobre o Dia D

          Olá a todos. Já podem observar a exposição de trabalhos sobre o Dia D feitos por alunos da E. B. de Telões. Os trabalhos foram elaborados nas aulas de E. M. R. C. em todas as turmas da nossa escola e alguns dos trabalhos já se encontram expostos na nossa Biblioteca. Infelizmente não podemos expor todos devido a limitações de espaço.
 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Esculturas sobre o Dia D

          De modo a lembrar a toda a comunidade educativa a relevância do Dia D e da Pessoa com Deficiência, foram elaboras duas esculturas que representam simbolicamente o Dia D, feitas com materiais reciclados e com a colaboração dos alunos da Escola Básica de Telões. Estes fizeram as centenas de mãos que revestem as esculturas. Podem apreciar estas belas obras de arte no hall de entrada da escola sede durante os próximos dias.


 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


          Comemoramos hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Este dia serve para lembrarmos a importância de lutarmos por uma sociedade mais justa para todos, onde todos participem e tenham lugar, independentemente das suas características individuais.