quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Poema Vencedor na Categoria 3º Ciclo

Olá. Começamos hoje a publicar os textos vencedores do Concurso de Textos/Poemas sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Após uma difícil escolha, o júri decidiu atribuir o primeiro prémio na categoria de 3º ciclo à Beatriz Pinto, do 8ºB, com este poema. Parabéns, no próximo dia 12 de Dezembro receberás um livro na cerimónia de entrega de prémios que realizaremos na Biblioteca do Agrupamento.

Nasci, cresci e morrerei!
Sou como todos os outros,
Pois como, durmo, acordo,…
Segundo a minha própria lei!

Mas algumas pessoas
Olham-me como nunca as olhei!!!
Porque será?
Passo por elas na rua
E ouço de mansinho
Suspiros de admiração…
Falares maus…
Risinhos dissimulados…
Será que elas têm coração?
Serei eu assim tão importante
Para ser alvo de tanta intriga?

Entretanto fui para um lugar especial
Onde sigo o meu grande ideal:
Ser uma pessoa igual
No seio deste mundo tão liberal.

Aí todos me adoram
Aí todos tratam de mim                                             
E aí viverei feliz
Feliz até ao meu fim!

A Deus dou louvor
E a ele agradeço com todo o fervor
 Tantos olhos repletos de amor
Que jamais me causarão dor.

Tenho amigos para sempre
E agora estou bem,
Pois há sempre alguém que nos diz:
“Não fiques triste!
Deixa que o sol ilumine o teu rosto,
Porque ninguém é diferente,
Somos todos iguais.”

Beatriz Pinto, n.º 2, 8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário