segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Concurso de poemas/textos sobre o " Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - Dia D"

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Projeto Escola Mundo em articulação com o Grupo de Educação Especial e a Biblioteca do Agrupamento Escolar vai desenvolver um concurso de poemas/textos alusivos ao tema.

Esta atividade tem como objetivo fomentar atitudes e valores de respeito pelas diferenças, solidariedade e cooperação com o outro.

Os textos poderão ser produzidos pelos alunos nas aulas de Língua Portuguesa ou de Estudo Acompanhado, podendo igualmente ser elaborados e participar no concurso em Língua Estrangeira.

Os textos produzidos pelos alunos poderão ser entregues na Biblioteca do Agrupamento, onde se encontra uma caixa para esse efeito, até ao dia 5 de Dezembro.

No caso das turmas de 1º ciclo, os professores podem enviar por e-mail os poemas/textos produzidos para o endereço de correio electrónico escolamundoemteloes@gmail.com, se acharem mais conveniente.

No dia da comemoração divulgaremos os três melhores poemas/textos e serão atribuídos prémios aos vencedores de cada categoria.


Sem comentários:

Enviar um comentário